Após 40 anos, NASA publica foto recente da Terra; veja comparação

A foto antiga (esquerda) e atual (direita) da Terra divulgada pela Nasa. Ambas mostram a predominância do azul. (Foto: Reprodução/Nasa)

A NASA compartilhou, esta semana, a fotografia mais recente da Terra. A imagem mais conhecida foi tirada em 1972 durante a missão da NASA Apollo 17, há 43 anos.

A agência espacial norte-americana mostrou ao mundo como ele é a uma distância de 1,6 milhões de quilômetros do solo terrestre. Captado numa só imagem por uma câmara localizada no satélite Deep Space Climate Observatory (DSCOVR), o planeta volta a revelar os seus tons de azul como há quatro décadas.

A nova fotografia da Terra foi tirada no dia 6 de Julho de 2015, mas só foi compartilhada pela NASA este mês. A imagem uniu diversas tecnologias e foi criada através da combinação de três imagens tiradas separadamente para criar o que a NASA chama de imagem de qualidade fotográfica. A câmara tira uma série de dez imagens utilizando diferentes filtros para produzir vários produtos finais.

Na imagem divulgada pela Nasa, a Terra volta a revelar os seus tons de azul como há quatro décadas. (Foto: Reprodução/Nasa)

A NASA avança que a EPIC vai começar a fotografar, em breve, a Terra a um nível diário “permitindo, pela primeira vez, estudar as variações diárias que ocorrem em todo o globo”. As imagens, que ficarão disponíveis entre 12 a 36 horas após terem sido tiradas, vão ser publicadas numa página online que ficará ativa em Setembro.

*iBahia

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s