Cine Glauber Rocha não vai fechar as portas, garante patrocinador

*Aratu Online

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Foto: Site Skyscrapercity

O Cine Glauber Rocha não terá as suas atividades encerradas. Após o diretor do cinema, Cláudio Marques, manifestar a sua preocupação por conta da queda de público no local, o Itaú Unibanco, patrocinador do espaço, divulgou nota nesta sexta-feira (24),  na qual afirma que o equipamento não será fechado. “Mantemos uma parceria com a prefeitura de Salvador desde 2011 e, que a cada ano se fortalece. Acreditamos em ações que contribuem para o resgate do orgulho da primeira capital do país, por isso, investimos na revitalização da Praça Castro Alves e entorno, incluindo a reforma da ladeira da Barroquinha e do Teatro Gregório de Matos”.

Ainda no texto, o Itaú Unibanco diz que tem noção das dificuldades que este tipo de projeto apresenta, mas que acredita em um resultado positivo. “Sabemos que os desafios são grandes e a jornada é longa, mas acreditamos que estamos no caminho certo na construção de um país melhor”.

Em contato com o Aratu Online, Marques se mostrou animado com a decisão, mas ponderou que iniciativa não resolverá o déficit cultural da região do Centro Histórico. “Ótimo, mas a gente precisa continuar pressionando por melhorias no Centro Histórico”. De acordo com ele, de nada adianta a manutenção do equipamento, sem uma estrutura ao redor. Ele pontua como principais pontos o transporte público vagas para estacionamento.

Confira a íntegra do nota do Itaú/Unibanco:

O incentivo à cultura é uma das bandeiras do Itaú Unibanco, por isso esclarecemos que o Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha não será fechado. Mantemos uma parceria com a prefeitura de Salvador desde 2011 e, que a cada ano se fortalece. Acreditamos em ações que contribuem para o resgate do orgulho da primeira capital do país, por isso, investimos na revitalização da Praça Castro Alves e entorno, incluindo a reforma da ladeira da Barroquinha e do Teatro Gregório de Matos. Além disso, apoiamos pelo 8º ano consecutivo o carnaval de Salvador e em 2013, inauguramos o projeto de mobilidade urbana na cidade com o Bike Salvador, que conta com cerca de 400 bicicletas em diversos pontos da cidade. Investimos na valorização da arte, que transforma pessoas e forma cidadãos mais críticos. Sabemos que os desafios são grandes e a jornada é longa, mas acreditamos que estamos no caminho certo na construção de um país melhor.

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s