Fuja do inverno: curta os destinos do nordeste com sol e verão o ano todo

DinoNem todo mundo é fã de frio, e quem mora nas regiões sudeste e sul do país pode sofrer com temperaturas mais baixas durante o inverno. Por sorte, dentro do próprio Brasil há lugares onde o calor impera, até mesmo entre junho e agosto, e para onde é possível fugir no período e aproveitar praia e sol como se ainda fosse verão. E a região nordeste reúne os principais destinos do tipo.

Da Bahia ao Maranhão, existem possibilidades de praias e passeios perfeitos para quem pretende evitar o frio – ou ao menos escapar dele um pouquinho por alguns dias nas férias. “O nordeste tem cenários paradisíacos para curtir sol e verão o ano inteiro”, diz o fotógrafo Ricardo Junior, do site Guia Viagens, que foi conferir estes destinos e registrou todas as belezas nordestinas que podem ser visualizadas na galeria de imagens do Guia. No site ainda é possível conferir dicas de hospedagem, alimentação e passeio em cada cidade.

Foto: Divulgação

A Bahia, claro, tem em Salvador, a cidade mais procurada e chamada de Capital da Alegria pelo povo acolhedor e animado. Os bairros de Barra e Ondina são charmosos e bem localizados com praias lindas. O Pelourinho atrai o público com suas ladeiras e o ambiente de Centro Histórico. “O Pelourinho é ponto ideal para almoçar e curtir todo o visual dos casarios coloridos e antigos, uma verdadeira viagem no tempo”, destaca Ricardo Junior, fotógrafo responsável pelas lindas imagens do site. Ainda do alto do Elevador Lacerda é possível ver a Baía de Todos os Santos em incrível vista panorâmica e para quem não despensa uma ajudinha sagrada, a visita a Igreja do Bonfim é obrigatória.

Um pouquinho acima, em clima de sempre verão Alagoas reúne as melhores piscinas naturais do país. Da movimentada Pajuçara à badalação de Maragogi, as piscinas agradam os visitantes de todas as idades. “Pajuçara tem ótima infraestrutura turística e suas piscinas naturais na maré baixa são o principal atrativo. Em Paripueira é possível fazer um bate-e-volta da capital, Maceió. Já para Maragogi vale uma visita exclusiva, com mais dias para passear de barco e mergulhar junto aos peixinhos nas águas cristalinas”, recomenda Ricardo Júnior.

Foto: Divulgação

Já João Pessoa e Aracaju têm praias ótimas e contam com orlas urbanizadas repletas de atrações, sendo consideradas as mais completas do país e com atividades dia e noite para toda família. Saindo do continente, um dos lugares mais bonitos e exclusivos do Brasil, Fernando de Noronha não é chamada de Paraíso Brasileiro por acaso. Com ondas perfeitas para a prática de surf e esportes radicais, águas cristalinas e uma biodiversidade incrível para o mergulho, o arquipélago conta com paisagens sensacionais. A Baia do Sancho é um dos cartões-postais e considerada uma das praias mais lindas do mundo. Há ainda a Baía dos Golfinhos para apreciar os bichanos, a Praia de Atalaia para mergulhar com as tartarugas e a Baía dos Porcos para apreciar o por do sol, “um dos mais lindos do Brasil”, de acordo com Ricardo.

Com águas cristalinas, as 21 ilhas de Fernando de Noronha são consideradas Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, desde 2001. A capital mais próxima do arquipélago é Natal – embora ele pertença a Pernambuco. As dunas e lagoas da capital potiguar atraem tanto os turistas quanto as belas praias. Também badalada pela culinária local, a cidade reúne outras atrações que valem a visita, como o Forte dos Reis Magos, construído em 1681, o Rio Potengi e o Maior Cajueiro do Mundo. Não é só de praia que vive o nordeste.

Considerado um dos passeios mais bonitos do mundo, os Lençóis Maranhenses são diferentes de qualquer outra coisa que é possível ver no Brasil. O Parque Nacional localizado no Maranhão tem diversos circuitos, com destaques para lagoas Azul e Bonita. As dunas de areia branquinha têm como porta de entrada as cidades de Barreirinhas e Atins e os meses de junho a setembro são os ideais para a viagem, já que as lagoas estão cheias no período. “O visual das lagoas de águas cristalinas e azuis entre as dunas dos Lençóis é sensacional, um dos cenários mais lindos do Brasil”, descreve Ricardo.

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s