Cometa poderá ser visto em todo o Brasil nos próximos dias

Há muitos dias nós já estamos presenciando Vênus e Júpiter no céu, agora para deixar este espetáculo ainda mais incrível, o cometa C/2014 Q1 Panstarrs vai estar próximo dos dois planetas no céu.

O cometa já vinha sendo visto no hemisfério norte, e agora nós do hemisfério sul vamos observar este belo objeto celeste. Como já citamos logo acima, Vênus e Júpiter estão visíveis no céu, isso ajudará muito na localização do Panstarrs. Veja logo abaixo a representação da localização, feita pelo site Apolo11:

fb_cometa_c_2014_q1_panstarrs_carta_20150722-104440

O cometa Panstarrs foi descoberto em 16 de agosto com auxílio de um telescópio de 1800 mm. Ele contém uma órbita de 33400 anos e em 6 de julho atingiu sua menor distância do Sol, estando a apenas 44 milhões de km da estrela.

Como observar? A magnitude do cometa é de 6.0, o que leva ele a ser facilmente observado com um pequeno binóculo. Infelizmente, o Panstarrs não é visível à olho nu, o recomendado é observar com lunetas de boa qualidade – não recomendamos instrumentos baratos ou de brinquedo.

Esta é uma ótima oportunidade para observar um cometa, mas não se preocupe, se sua cidade estiver nublado ou você não ter telescópio, outro evento está próximo de acontecer: o eclipse lunar. Para ficar ligado neste e em outros eventos, basta curtir nossa página logo abaixo, estaremos contando todas as novidades sobre o eclipse.

*blogandociencia.com

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s