Bahia perde para o Santa Cruz em Recife e se afasta do G4 da Série B

O Bahia segue sem vencer na Série B. na noite desta terça (28), o Tricolor foi até o estádio do Arruda e perdeu para o Santa Cruz por 3 a 1. Anderson Aquino e Luisinho, duas vezes, marcaram para os pernambucanos. Thales descontou para o Esquadrão, que com o resultado está na sétima colocação, com 25 pontos. O Bahia volta as atenções agora para o ABC-RN, adversário desta sexta (31), no estádio do Frasqueirão, em Natal.

O jogo
O Santa Cruz começou assustando. Logo aos três minutos João Paulo arriscou de fora da área e obrigou Douglas Pires a fazer boa defesa. Três minutos depois outro lance de perigo. Luisinho escapou pela direita e foi parado por Jailton com falta. Na cobrança Douglas Pires colocou para escanteio. O Santa Cruz continuou em cima e na sequência Welligton cabeceou forte, assustando Douglas. A resposta do Bahia foi com Kieza. O atacante aproveitou cruzamento e mandou para gol, mas a bola ficou nas mãos de Tiago Cardoso.

O jogo seguiu intenso e o Santa Cruz voltou a assustar. Lelê desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Anderson Aquino. O atacante recebeu quase na linha da pequena área, mas mandou por cima do gol. A resposta do Bahia foi com Souza. Depois da trama entre Kieza e Maxi o volante arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima da meta do time pernambucano. Depois da pressão inicial o Bahia conseguiu equilibrar o jogo. Os principais lances de perigo eram com Kieza. Aos 27 o atacante recebeu novo cruzamento e testou forte para o gol, mas Tiago Cardoso evitou o primeiro gol do Bahia. Na sequência Eduardo aproveitou o bate-rebate na área e chutou forte, mas Tiago fez outra boa defesa.

Mas foi o Santa Cruz que comemorou primeiro. Bileu arriscou de fora da área, a bola sobrou para Luisinho que cruzou para Anderson Aquino, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. A alegria dos pernambucanos durou pouco. Dois minutos depois Eduardo cobrou escanteio na cabeça de Thales que subiu livre e empatou a partida. Antes do fim do primeiro tempo, o Bahia fez uma alteração. O lateral Adriano se machucou e deixou o gramado para a entrada de Tony.  Aos 45 Lelê recebeu livre, driblou Douglas Pires e sem ângulo cruzou para área, mas a zaga do Bahia afastou. O primeiro tempo terminou ainda com uma polêmica entre o lateral Tony e Lelê, que ficou caído no chão. Um princípio de confusão foi formado, mas logo tudo foi apaziguado.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com os mesmos times. E foi o Bahia que começou atacando. Tony fez boa jogada e cruzou para trás. A bola passou por quase toda a área e sobrou para Marlon, que encheu o pé, mas parou na grande defesa de Tiago Cardoso. O Bahia voltou a assustar com Maxi, que se antecipou ao zagueiro Danny Morais e quase sem ângulo mandou na trave.  Aos 18 minutos o Santa Cruz voltou a ficar em vantagem. Depois do passe de Anderson Aquino, Luisinho ficou cara a cara com Douglas Pires e fuzilou o goleiro tricolor.

O Bahia sentiu o gol e passou a ter dificuldades para chegar no gol de Tiago Cardoso. As melhores chances foram na bola parada. Em cobrança de escanteio, o goleiro do Santa trabalhou duas vezes para evitar o empate tricolor. O juiz deu quatro minutos de acréscimo. Tempo suficiente para Luisinho marcar o terceiro do Santa Cruz e dá números finais ao duelo.

Correio24horas

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s