Garoto de 14 anos que passou em federal de medicina dá palestras sobre Enem

Ele ainda pensa em escrever um livro sobre a sua trajetória de estudo até alcançar a vaga no curso de medicina

José Victor Menezes Teles, agora com 15, dá dicas para estudar para o Enem

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Um adolescente de 15 anos tem utilizado suas horas de folga, antes do início das aulas, para ministrar palestras e cursos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). José Victor Menezes Teles fez a prova no ano passado e, com apenas 14 anos, conseguiu nota suficiente para ser calouro do curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe.

Com o tema “O meu desempenho para alcançar o sucesso”, as palestras do sergipano José Victor são pagas, mas ele não revela quanto cobra por apresentação. “Na maioria das instituições, que foram particulares, fui orientado a estabelecer um preço em um tempo específico. Entretanto, nas instituições públicas, que fui convidado pelos meus pais e ex-professores, ministrei filantropicamente”, contou ele em entrevista ao UOL.

Além de municípios de Sergipe, o garoto já viajou para o interior do Espírito Santo e do Mato Grosso do Sul para realizar os aulões, nos quais além de resolver questões, também dá dicas de como estudar. Ele ainda pensa em escrever um livro sobre a sua trajetória de estudo até alcançar a vaga no curso de medicina.

A repercussão do caso fez com o que José Victor mudasse até a postura com a qual se comportava em suas redes sociais. “Neste ambiente virtual que tendemos a nos portar informalmente, sou cobrado para o lado formal da língua, que, de qualquer maneira, não deixa de ser construtivo”, afirmou.

Segundo José Victor, as palestras devem ser realizadas até quando se iniciarem as aulas no curso de medicina, que ainda não tem data prevista devido à greve dos professores na universidade.

*Correio da Bahia

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s