4 raças de gatos que você provavelmente não conhecia

Assim como o cachorro e os outros animais domésticos, existem diversas raças de gatos, e claro, algumas bastante diferentes do tradicional e muitas vezes sonolento felino que conhecemos. Hoje a Climatologia Geográfica reuniu 4 raças um pouco exóticas de gatos.

rafaela

1. Sphynx (ou esfinge)

O Sphynx é uma raça bastante dócil e inteligente, que é facilmente reconhecida pela ausência de pelos aparentes. Na verdade, o sphynx não é uma raça diferente, mas apenas um possuidor do gene recessivo da alopecia hereditária, o que faz com que o gato pareça não ter pelos. Outro fato bastante curioso é que alguns donos fazem tatuagens no seu sphynx.

Don-Sphynx-Cat-imagessphynx

2. Bengal

De temperamento curioso e ativo, o Bengal lembra uma pequena jaguatirica, e gosta de estar perto de pessoas. A raça é híbrida, vindo do cruzamento entre o gato doméstico e a fêmea do gato selvagem asiático, que buscava a criação de gatos com as características físicas do gato selvagem, mas dócil e confiável como o gato doméstico. Normalmente, sua cor é castanho dourada com tons marrons, mas existem variações diversas, assim como com seus olhos, que geralmente são amarelos ou verdes, mas em alguns casos são azuis.

bengal-cats-studjulius1[1]

3. Norueguês da Floresta

De grande porte, caçador e cauteloso, o norueguês da floresta recebe este nome por ter como origem as florestas norueguesas. Ele se destaca também por ser reservado em relação a estranhos. Ele pode chegar até a 9 kg (machos), vive em média 10 anos e seus belos olhos amendoados chamam bastante atenção.

norueguês[1]

4. Scottish Fold

Com sua aparência doce e orelhas que chamam atenção pelas dobras, o Scottish Fold tem olhos grandes de cores variadas, cabeça e corpo arredondados. Robusto, o macho adulto atinge até 5 kg e as fêmeas 4 kg. Ele surgiu na Escócia, quando uma gata de orelhas dobradas teve dois filhotes de orelhas dobradas, e um fazendeiro comprou estes filhotes e recebeu a ajuda de um geneticista para reproduzir a raça.

cat portrait

Fonte:

Agenda Pet

Gatil Ágata

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s