Cidade do Saber oferece 160 vagas para curso de Inglês

O curso de Inglês da Cidade do Saber tem duração de dois anos e é resultado de uma parceria com a escola de idiomas Fisk

Começa nesta segunda-feira (03/08), e segue até a sexta (07/08), o período de pré-matrículas para o curso gratuito de Inglês da Cidade do Saber. Estão sendo oferecidas 160 vagas, número correspondente às oito novas turmas para o segundo semestre de 2015. O candidato deve ter entre 15 e 24 anos, ser morador de Camaçari e comprovar que frequentou ou frequenta o ensino médio em uma escola da rede pública municipal, estadual ou federal.

A grande novidade desta edição é que, neste processo de adesão de novos educandos, não será necessário participar de prova seletiva. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Vale salientar, porém, que a confirmação definitiva da matrícula deverá ser realizada no dia 10 de agosto, quando o aluno pré-matriculado deve apresentar o comprovante de compra (nota fiscal) do material didático da Fisk.

O gestor do Núcleo de Idiomas da Cidade do Saber, Augusto Pitta, explica que os livros fornecidos pelo Centro de Ensino Fisk são imprescindíveis para o eficiente cumprimento da proposta pedagógica. “É o guia de estudos dos educandos, por isso é importante que cada um tenha o seu kit. Além disso, é no ato da compra desse material que o cadastro no Ciber Fisk (site do aluno) é realizado”, orienta.

A pré-matrícula será realizada na Secretaria de Cursos da CDS, que funciona das 8h às 17h. É preciso estar em posse dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família (caso possua) e, para candidatos menores de idade, atestado de matrícula na rede de ensino formal, além da presença dos pais ou responsável.

O curso de Inglês da Cidade do Saber tem duração de dois anos e é resultado de uma parceria com a escola de idiomas Fisk. Além do curso gratuito, o educando deste curso ainda tem direito a outros benefícios exclusivos, como desconto de 10% na compra do material didático e desconto de 40% no curso avançado, caso queira dar continuidade aos estudos na própria Fisk (Av. 28 de Setembro/Radial A).

Na Cidade do Saber, as aulas acontecem nos turnos vespertino e noturno, duas vezes por semana (segundas e quartas ou terças e quintas) e cada uma tem duração de 75 minutos. A maior parte das oportunidades (120 vagas) é destinada à formação de turmas do turno vespertino, pois apenas duas turmas (40 vagas) terão aulas à noite. Os educandos estudarão um módulo por semestre (Básico 1 e 2, e Intermediário 1 e 2) e receberão o Certificado Oficial da Fisk ao final de cada nível.

Mais informações sobre o curso e os processos de pré-matrícula e matrícula podem ser consultadas no Manual de Matrículas do Núcleo de Idiomas. Também é possível tirar dúvidas diretamente com a Secretaria de Cursos da CDS, pelo telefone (71) 3644-9824, ou com o Núcleo de Idiomas da CDS, no (71) 3644-9837. Já os detalhes sobre a compra do material didático e sobre o desconto para o curso avançado são informados pelo Centro de Ensino Fisk, no telefone (71) 3621-4722.

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s