Duas pessoas são baleadas durante festa de aniversário de Lauro de Freitas

Duas pessoas foram baleadas na madrugada desta sexta-feira (31) durante a festa do 53º ano de emancipação do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O crime ocorreu pouco depois da meia noite, quando já estava quase na metade do show das sertanejas Simone e Simaria, da dupla As Coleguinhas, na Praça João Tiago dos Santos, conhecida como Praça Matriz.

Segundo testemunhas, houve correria e pânico. Um homem e uma mulher foram atingidos pelos disparos. Equipes da Guarda Municipal foram acionadas e prestaram os primeiros socorros às vítimas. Logo depois, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local.

Stefane Carmo da Conceição, 18, foi atingida no tórax e permanecia internada até as 16h desta sexta-feira (31), no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Rogério Souza Paixão, 35, foi atingido na perna, chegou a ser encaminhado ao mesmo hospital, mas foi liberado ainda na madrugada. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que Stefane passou por uma drenagem no tórax, mas tem o quadro estável, sem previsão de alta.

De acordo com informações da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), populares informaram que houve uma briga generalizada na festa e os tiros foram disparados contra a multidão. À polícia, as vítimas relataram que não se conheciam, nem souberam dizer qual o motivo para o autor ter feito os disparos.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, cerca de 10 mil pessoas estavam na festa quando houve os disparos.

A comemoração contou com quatro atrações e, no momento do crime, As Coleguinhas cantavam. Segundo testemunhas, o show não foi interrompido e a situação aconteceu longe do palco, mas perto do camarote da prefeitura.

Uma testemunha contou que ao ouvir os disparos, que aconteceram próximo ao palco, as cantoras foram para trás do palco. “Eu estava no camarote no momento que aconteceu. Ouvi os disparos, as pessoas começaram a correr, se jogar no chão. Eu também me joguei. Mesmo assim, o show continuou”, contou a testemunha. A reportagem do Correio entrou em contato com a produção de As Coleguinhas, para repercutir o assunto, mas não teve retorno.

A polícia investiga a autoria e a motivação do crime. O caso será investigado pela 23ª Delegacia  (Lauro de Freitas). O delegado Joelson Reis informou, por meio da assessoria da Polícia Civil, que vai instaurar o inquérito para apurar as circunstâncias do crime. Agentes da delegacia estão em diligências para identificar o autor dos disparos. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas. Ninguém foi preso.

Primeira vez

Ambulantes que trabalham próximo ao local onde aconteceu o crime relataram que tudo começou com uma briga. “Antes dos tiros teve uma briga, quebraram até uma mesa. Aí depois vieram os tiros. Só que eu não ia ficar pra ver, né? Saí correndo também. Depois eu vi um homem com arma na mão correndo”, contou uma ambulante que trabalha na lateral do camarote, onde teve o início da briga.

Já um outro ambulante contou que a confusão aconteceu na escada e uma poça de sangue sinalizava onde as vítimas tinham sido baleadas. “Foi ali na escada, ainda dá para ver a mancha. Foi uma correria só”, disse. Uma outra ambulante, que trabalhava em festas na praça há 12 anos contou que nunca viu algo assim. “Sempre tem brigas, com socos, essas coisas, mas nunca teve tiro. Pelo menos eu nunca vi, nem ouvi ninguém comentar também”, disse.

*Correio da Bahia

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s