Nelson Piquet dispara contra Ayrton Senna: “Sempre foi sujo”

O ex-piloto Nelson Piquet causou polêmica entre os fãs do automobilismo ao comentar o estilo de correr de Ayrton Senna, tricampeão mundial da maior categoria de automobilismo. Convidado de honra da 30ª edição do Grande Prêmio da Hungria, Piquet relembrou a primeira vez que participou de uma corrida no bloco comunista, em 1986, e o duelo que travou com Senna.

“Tinha a chamada Cortina de Ferro, se falava muita coisa. Mas quando cheguei aqui o povo era agradável e o lugar era muito bacana. A pista também é muito legal. Muito difícil, com essa sequência grande de curvas: esquerda-direita-esquerda-direita. Eu gostava bastante. Foi muito legal ter vindo aqui logo no início da F-1 na Hungria. Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo”, afirmou Piquet segundo o Uol, durante conversa com os jornalistas locais Sandor Meszaros, Peter Farkas e Barna Zsoldos.

Piquet posa ao lado dos campeões Senna, Prost e Nigel (Foto: Arquivo/Correio)

“Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso”, lembrou Piquet sobre a disputa com o brasileiro.

Na conversa, Piquet ainda atacou o estilo de Senna e criticou a forma como o também brasileiro venceu a Fórmula-3. “Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F-3 porque ele bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima. (n. R.: o acidente a que Piquet se refere aconteceu em Oulton Park, na 17ª etapa das vinte realizadas). Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele”, disparou Piquet.

*Correio da Bahia

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s