Ana Marcela conquista o ouro no Mundial de natação e completa coleção de medalhas em Kazan

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha voltou a dar show nas águas de Kazan, na Rússia, onde está sendo disputado Mundial de Natação. Na manhã deste sábado (1º), Ana Marcela coroou sua participação no campeonato ao superar as mais de cinco horas de nado e ficar em primeiro lugar na prova dos 25km. Além da medalha de ouro, Ana Marcela conquistou o status de maior medalhista do Brasil entre todas as modalidades em campeonatos mundiais de esportes olímpicos.

A conquista deste sábado completou a coleção de medalhas da baiana, que já tinhaconquistado o bronze na prova dos 10 km e a prata na competição por equipe, junto com o também baiano Allan do Carmo, além da vaga olímpica para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Foi o segundo título mundial da nadadora na prova. Ela havia vencido a competição em 2011, no Mundial de Xangai, na China.

Baiana exibe as medalhas conquistadas no Mundial da Rússia (Foto: Satiro Sodré/SS Press)

“Estou muito feliz. A gente tinha planejado isso para o Mundial passado, de voltar para casa com três medalhas, mas eu não tive tanta paciência nos 25 quilômetros. Esse ano, viemos mais preocupados em pegar a vaga olímpica, mas a gente sabia que se eu nadasse bem os 10km e ganhasse da Poli (Poliana Okimoto) nadaria a prova por equipe. E nos 25km, entrei com outra cabeça, outro pensamento, para buscar a medalha. A gente está muito feliz por ter concretizado isso, não tenho nem palavras. Estou muito feliz com as três medalhas no Mundial e agora é pensar em 2016”, comemorou Ana Marcela, segundo o Globo Esporte.

Para ficar com o ouro, Ana Marcela precisou superar além das adversárias as mudanças climáticas. Durante as quase cinco horas de prova teve sol e muita chuva, o que alterou a temperatura da água. Mas nada que pudesse atrapalhar a baiana que ficou com o tempo de 5h13m45s. O pódio foi completado por Anna Olasz, da Hungria, com tempo de 5h14m13s, e pela alemã Angela Maurer (5h15m07s).

*Correio da Bahia

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s