Encerramento do evento lota Teatro Cidade do Saber

Camaçari Open de CapoeiraUm verdadeiro espetáculo cultural. Assim foi o encerramento da 7ª edição do Camaçari Open de Capoeira, que lotou o Teatro Cidade do Saber na manhã deste domingo (02/08). O público assistiu apresentações da Orquestra de Berimbau, de dança afro, maculelê, samba de roda, esquete de comédia, batizado e formatura de capoeiristas, homenagens e, como não poderia faltar, as tradicionais rodas de capoeira de educandos, mestres e recém-formados.

Incentivar a prática da capoeira como forma de inclusão, educação e socialização, além de manter viva essa expressão cultural brasileira, é algo que tem despertado a atenção do prefeito Ademar Delgado, que fez questão de prestigiar o evento e destacar a importância do trabalho que a Associação de Capoeira do Engenho e o Mestre Grandão desenvolvem em Camaçari.

Grato pelo apoio da Prefeitura na realização do evento, o Mestre Grandão lembrou que o prefeito Ademar Delgado tem sido um grande parceiro e fomentador da capoeira no Município, tendo como uma das realizações a construção do Centro de Treinamento de Capoeira do Engenho, no distrito de Vila de Abrantes.

O Camaçari Open de Capoeira teve início na última sexta-feira (31/07) e reuniu cerca de 2 mil pessoas, que celebraram a manifestação cultural e participaram de intercâmbio com capoeiristas de diversas partes do mundo. O evento, realizado pela Associação de Capoeira do Engenho e organizado pelo Mestre Grandão, contou com apoio da Prefeitura por meio das secretarias da Cultura, de Educação, do Esporte e Lazer e dos Serviços Públicos.

Participaram do encerramento do evento os secretários da Cultura, Vital Vasconcelos, de Educação, Marcio Neves, da Mulher, Miriam Bittencourt, além do deputado estadual, Bira Corôa (PT), o assessor especial da Sepromi (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado), Ailton Pereira, e a representante da Fundação Palmares, Carolina Coutinho.

Fonte: Milane Magalhães/camacari.ba.gov.br

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s