Veja os 5 maiores erros na hora da entrevista de emprego

Redação Catho

Apesar de significar o começo de uma nova oportunidade profissional, participar de um processo de seleção pode causar ansiedade e nervosismo aos candidatos. Entretanto, neste momento, é preciso controlar o estresse e considerar alguns detalhes importantes que, se mal trabalhados, podem causar má impressão.

Na teoria, apresentar suas qualidades e seu potencial de forma clara e atraente ao recrutador parece fácil. Mas nem sempre é. Para algumas pessoas, a pressão de ser avaliado por um estranho enquanto fala de si mesmo, apresentando seus pontos fortes e fracos e os motivos que o levaram até ali, causa bastante insegurança.

Para piorar a situação, alguns deslizes – como desrespeitar o horário agendado do encontro e não saber nada sobre a empresa em que você está se candidatando a uma vaga – podem aumentar o nervosismo do candidato e contribuir de forma negativa com a avaliação do recrutador, descartando suas chances de ser selecionado para o cargo.

Assim, para transmitir autoconfiança, tranquilidade e convicção durante uma entrevista de emprego é preciso ficar atento e não cometer nenhuma falha grave que possa impedir a conquista do novo emprego. Confira, a seguir, quais são os 5 maiores erros na entrevista de seleção, de acordo com a coordenadora de recrutamento e seleção da Catho Kaline Agorreta.

1) Chegar atrasado

Se perceber que não chegará a tempo para a entrevista, avise a empresa ou a equipe de recrutamento antecipadamente. Solicite um novo dia ou horário para o encontro.

2) Vestir-se de forma exagerada

Em uma entrevista de emprego, a roupa não deve aparecer mais do que você. Nestas ocasiões, evite usar peças decotadas, muito justas e que estejam sujas ou amassadas.

3) Não ter informações sobre a empresa

Realizar uma pesquisa sobre a companhia antes de conversar com o recrutador ajuda você a ter mais segurança durante a conversa.

4) Falar mal da empresa ou do chefe anterior

Comentários como este revelam postura antiética e são vistos com maus olhos pelos recrutadores, podendo fazê-los repensar sua contratação.

5) Mentir sobre suas qualificações

Quando perguntado sobre suas habilidades, seja sincero. Inventar cursos, conhecimentos ou conquistas pode colocá-lo em uma situação vulnerável e, se descoberto, o prejuízo será maior.

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s