Saiba como mandar mensagens de celular quando não há sinal nem internet

Aplicativos utilizam as antenas WiFi e Bluetooth dos aparelhos para gerar redes independentes

Sabe aqueles momentos que você precisa falar com alguém urgente, mas se dá conta que está sem créditos para internet, não tem wi-fi nenhum e o celular está sem sinal para ligar?

Segundo a BBC Mundo, seus problemas podem ser resolvidos através de três aplicativos que utilizam as antenas WiFi e Bluetooth dos aparelhos para gerar redes independentes que podem formar longas cadeias de transmissão.

FireChat e MeshMe

Os apps transformam dispositivos em roteadores que podem enviar mensagens e servir como ponte para transmitir o conteúdo enviado por outras pessoas.

Os aplicativos funcionam tão bem, que já foram usado na manifestações no Irã, Taiwan e Hong Kong. A funcionalidade é graças a outros celulares que estão conectados à rede sem fio e que atuam como ponto de acesso para os terminais que não estão conectados.

Depois de instalar o aplicativo, esses últimos se conectam através da antena wifi, que permite que as mensagens se espalhem em cadeia, saltando de um usuário para outro próximo

GoTenna 

O app requer um hardware específico para funcionar que custa US$ 150 (R$ 512), ou seja, ele acaba sendo um acessório para o celular.

Apesar disso, o Gotenna permite criar uma rede de rádio de baixa frequência para iOS ou Androi e precisa de uma “antena”, que é uma barra de bolso com uma corrente para ser presa à mochila ou ao cinto.

Em condições ideais, o goTenna pode transmitir mensagens por até 14 km.

*iBahia

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s