Metrô de Salvador anuncia cobrança de passagem a partir de outubro

Operação comercial do metrô deve começar após inauguração da Estação Pirajá, previsto para o fim de setembro

A partir do mês de outubro, a linha 1 do metrô de salvador começará a cobrar tarifa aos passageiros do sistema metroviário. A informação foi confirmada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), que afirma que a nova fase de operação comercial estará condicionada à inauguração da Estação Pirajá. Agora prevista para o fim de setembro, a conclusão das obras da Estação Pirajá estava programada para o mês de julho.

A integração do metrô com as linhas de ônibus ainda está em fase de negociação entre o governo, as empresas e a prefeitura. A única integração já definida, e que deve entrar em funcionamento com a cobrança do metrô, será dos ônibus que vem da Grande Salvador, pela BR-324. As linhas terão a Estação Retiro como destino final. O valor da ainda está sendo negociado.

Linha 1
A previsão para conclusão da Linha 1 será para o segundo semestre deste ano. Segundo a Sedur, a Estação Bonocô, entre Brotas e Acesso Norte, que tinha previsão para conclusão em agosto, segue em bom ritmo de obras e deve ser entregue neste semestre. O governo ainda aguarda a licitação para o segundo trecho da Linha 1, que vai de Pirajá até Cajazeiras. Ao todo, a linha 1 terá 12 quilômetros de extensão e oito estações.

Trânsito
Por conta das obras da Linha 2 do Metrô, na Estação do Detran, três faixas da Avenida ACM serão interditadas durante as madrugadas até o próximo dia 11 de agosto. A intervenção será feita para facilitar o lançamento de vigas da obra. Segundo a empresa, três faixas ficarão comprometidas, junto ao Rio Camurujipe, no sentido Acesso Norte, entre a Rodoviária e a entrada do bairro de Saramandaia, das 23h às 4h.

 

*iBahia

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s