Termogênicos X Pré-treino. Qual a diferença?

Todo mundo que frequenta academia já ouviu falar desses produtos. Mas vejo que muita gente tem dificuldade em entender o que tem nas mãos.
O QUE É UM TERMOGÊNICO?

Boa parte das calorias que gastamos todos os dias para sobreviver são usadas para nos manter aquecidos, já que a nossa temperatura corporal é mais alta do que do meio TERMOGENICO-TOMARambiente que nos cerca. Um termogênico é uma substância que aumenta a geração de calor, e com isso contribui para que o nosso corpo gaste mais energia. Se você faz uma dieta controlada, está aí uma oportunidade para promover perda de gordura e peso.

Entre os mais importantes estão as metilxantinas, sendo o exemplo clássico a cafeína. Essas substâncias são estimulantes do sistema nervoso central, deixando a pessoa com mais energia e disposição para as atividades do dia a dia. Um bom termogênico vai aumentar o seu gasto energético ao longo do dia, devendo portanto ser tomado logo pela manhã, no máximo até o almoço.

A maioria dos termogênicos – quando utilizados na dosagem correta, são seguros para não lhe causar efeitos colaterais, principalmente no que se refere ao sono.

O QUE É UM PRÉ-TREINO ?

Sabendo do desejo das pessoas em obter um corpo com mais massa muscular e menos gordura, a indústria não ficou atrás, e desenvolveu nos últimos anos uma classe de suplementos que vem se tornando febre nas academias: os produtos destinados ao consumo no momento anterior ao treino.

Esses suplementos são focados para aquele pessoal que deseja mais força e rendimento durante os treinos. Eles chegaram com a promessa de lhe dar mais força e te deixar mais ligado na hora que você mais precisa. Geralmente eles são compostos por diversas substâncias termogênicas, associadas a outras para aumentar a força, o tempo de recuperação muscular, a vascularização… substâncias como arginina, cafeína, beta-alanina, ornitina, taurina, creatina, dimethylamylamina, ácido nicotínico, extrato de guaraná, sinefrina e muitas outras.

Cada fabricante associa o que quer e quanto quer em suas formulações, tudo com aEXCESSO-ESTIMULANTES intenção de promover uma energia extra a quem usa. Via de regra a concentração de substâncias com efeitos estimulantes é bem elevada, desconsiderando que os consumidores podem ser muito diferentes uns dos outros. E para piorar a coisa, como nosso organismo tem a capacidade de se adaptar ao efeito dos estimulantes, é muito comum no consultório eu ouvir de pacientes que estão acostumados a utilizar três, quatro, cinco vezes a dosagem recomendada no rótulo pelo fabricante.

Para algumas pessoas essa verdadeira “bomba estimulante” passa desapercebida de efeitos colaterais e cumpre suas promessas. Para outras eles podem causar dor de cabeça, agitação, tremores, sudorese intensa, dificuldade para dormir e uma série de distúrbios psíquicos.

Tudo isso depende das substâncias usadas e das suas dosagens, mas também depende muito da predisposição individual de cada pessoa. Portanto, os pré-treinos que eu conheço contém termogênicos em suas fórmulas. Mas nem todos os termogênicos precisam ser usados como pré-treino, nem tão pouco nas dosagens e combinações que se vê por ae. Por isso, conheça seu organismo, saiba qual o melhor horário para consumir e qual pré-treino é seguro para não lhe causar efeitos colaterais.

Fonte: malhandocerto.com

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s