Banco suíço confirma que extrato em nome de Romário é falso

“Os falsificadores, mentirosos e caluniadores responderão à justiça brasileira e suíça”, disse Romário

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em sua conta no Instagram, Romário publicou o comunicado e as medidas judiciais que devem ser tomadas contra o que o senador chamou de “grave delito”. “Com essa constatação de grave delito penal, o banco também me comunicou que fez uma queixa penal no Ministério Público de Genebra para que eles possam apurar o crime”, diz o post.O banco suíço BSI confirmou através de um comunicado que o extrato bancário, que supostamente pertencia ao ex-jogador e senador pelo PSB do Rio de Janeiro Romário Faria, é falso. O documento em questão foi publicado há duas semanas pela revista VEJA como prova que Romário era titular de uma conta bancária na Suíça com saldo equivalente a 7,5 milhões de reais.

Na mesma postagem, o ex-jogador disse ainda que o Ministério Público Federal do Brasil também emitiu uma certidão comprovando que não há nenhuma apuração de suposta conta bancária mantida por ele no país europeu.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Em tom de desabafo, o ex-jogador completou: “Diante dessas provas, enterramos, definitivamente, qualquer mentira sobre o assunto. Os falsificadores, mentirosos e caluniadores responderão à justiça brasileira e suíça”.

A revista VEJA pediu desculpas ao senador Romário pelo erro em nota divulgada no seu site. “Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, VEJA pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores. Esse pedido de desculpas não veio antes porque até a tarde desta quarta-feira ainda pairavam perguntas sem respostas sobre a real natureza do extrato, de cuja genuinidade VEJA não tinha razões para suspeitar”.

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s