Greve dos frentistas, abastecimento nos postos de combustíveis interrompidos em Camaçari

Os frentistas de Camaçari e de alguns municípios da Bahia iniciaram, nesta segunda-feira (10), uma greve por tempo indeterminado após não chegarem a um acordo com o patronato.

1 4

A mobilização está sendo organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustível e Derivados de Petróleo da Bahia (Sinposba), e deve afetar 70% dos estabelecimentos de Camaçari, além das unidades de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Feira de Santana. Segundo o diretor sindical, Tiago Santos, os estabelecimentos com serviços paralisados não fornecerão nenhum tipo de combustível.

A manifestação nos postos de combustíveis de Camaçari iniciou em uma unidade localizada no cruzamento entre a Avenida Radial B e a Concêntrica e deve prosseguir pelos demais postos da cidade, segundo o diretor sindical.

Motivo da paralisação:

A decisão foi tomada em acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), após quatro meses de negociações. Para o presidente do Sinposba, Antonio José Santos, esta última tentativa de negociação do MPT comprovou o que os trabalhadores já sabem há muito tempo. “Os patrões do setor de revenda de combustíveis não possuem nenhuma responsabilidade social, não respeitam os trabalhadores que tanto produzem e nem a sociedade; sempre apostaram no confronto e desafiam nossa capacidade de luta ao se manterem intransigentes mesmo diante das autoridades”, disse. “Reafirmaram enfaticamente que não vão assinar a Convenção de Trabalho se o Sinposba não abrir mão do valor das multas normativas instituídas na CCT na cláusula 48ª, referente ao descumprimento da própria Convenção que eles assinaram; isto é, os patrões querem que o Sindicato aceite uma fraude trabalhista. O Sinposba não aceita isso em hipótese nenhuma”, enfatizou.

7 6 5 4 3 2

*Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole | Fotos: Divulgação / Sindicato

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s