Casa do Rio Vermelho faz homenagem ao aniversário de 103 anos de Jorge Amado

Redação VN

Agosto é um mês especial na Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai. O escritor será lembrado até o final do mês em que se comemora seu aniversário com uma série de atividades, como exibição de vídeo com depoimentos, apresentações musicais, roda de capoeira, concurso, performances, presentes, curso de fotografia, além da exposição permanente que revela a intimidade do casal de escritores. As atividades vão até o dia 31, com destaque para a segunda-feira (10), quando é celebrado o aniversário do escritor, que faria 103 anos.

O prefeito ACM Neto comemora o bom desempenho do equipamento de cultura inaugurado na sua gestão. “Celebramos a vida, história e memória de Jorge Amado, grande baiano que levou a nossa terra para os quatro cantos do mundo. E agora, como prefeito, tive o prazer de poder constituir no Rio Vermelho um memorial que hoje é visitado por pessoas de todo o mundo, que têm a oportunidade de conhecer seus hábitos, o seu dia a dia. O tempo vai passar e Jorge Amado vai continuar sempre sendo lembrado porque sua obra é imortal”.

Na segunda-feira, às 17h30, será realizado um happy hour musical na varanda do memorial, com Guida Moira e Ulisses Castro, e um recital com o ator baiano Marcelo Praddo. Será, portanto, uma oportunidade de ver a casa ao anoitecer, quando o jardim fica ainda mais bonito. O memorial abre excepcionalmente nesta segunda-feira, das 14h às 20h, por ser a data de aniversário de Jorge Amado. No Dia dos Pais, celebrado neste domingo (09), os homens adultos que visitarem o memorial receberão de presente um mousepad exclusivo.

Nos sábados dos dias 8 e 22, picolés de frutas serão distribuídos gratuitamente aos visitantes, amenizando o calor da primavera que se aproxima. Já às quintas-feiras de agosto (13, 20 e 27) serão para lembrar de Oxóssi: quem for vestido de azul (cor do orixá), pagará meia entrada. Na terça-feira (18), será realizada uma oficina de fotografia para smartphones e câmeras compactas, feita em parceria com a Usina de Fotos. E nas tardes dos dias 15 e 29, personagens ganharão vida na casa com atores encarnando alguns dos mais conhecidos personagens de Jorge Amado.

A programação conta ainda com atividades ininterruptas até o último dia do mês, com exibição de vídeo-depoimentos de amigos, artistas, formadores de opinião e pessoas do povo, e com o concurso fotográfico “Agosto Amado”, voltado para o Instagram. As regras deste concurso estão divulgadas na fanpage da Casa do Rio Vermelho, no Facebook, ou no Memorial, que funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 a meia para estudantes e pessoas a partir de 60 anos.

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s