Smartphones com Ubuntu já podem ser comprados por brasileiros

A partir de agora, você pode ter seu próprio celular com Ubuntu. A empresa espanhola BQ, que tem levantado a bandeira do sistema em smartphones, agora começou a vender seus aparelhos internacionalmente, o que significa que você pode ir até a loja deles imediatamente para comprar o seu. O frete é grátis, mas é provável que haja impostos adicionais na importação.20150810141122_660_420

São dois modelosdistintos: o Aquaris E4.5 custa 170 euros (cerca de R$ 650), com tela de 4,5 polegadas preenchida com resolução 960×540 (245 pixels por polegada). O aparelho conta com 16 GB de armazenamento interno, slot para cartão microSD de até 32 GB e 1 GB de memória RAM. A câmera traseira é de 8 megapixels, e a frontal de 5 MP. O system-on-chip é um MediaTek quad-core de até 1,3 GHz, cujo modelo não foi divulgado, usando o processador Cortex A7.

Já o Aquaris E5 é um pouco mais robusto, embora compartilhe o mesmo SoC de seu irmão menor, a mesma quantidade de armazenamento e a mesma memória RAM. A diferença fica na tela, de 5 polegadas com resolução 1280×720 (294 pixels por polegada), e na câmera traseira, com 13 megapixels e dois LEDs para o flash. Este modelo sai por 200 euros (cerca de R$ 760).

Ambos os aparelhos devem funcionar com o 3G brasileiro, já que ele foi projetado para funcionar com os espectros de 900 MHz e 2100 MHz, sendo o último o padrão usado pelas operadoras nacionais.

O aparelho em si, no entanto, não é o que empolga. O software é o que diferencia os modelos da BQ do resto do mercado, já que o Ubuntu OS nos celulares é significativamente diferente de todo o restante. O sistema, no entanto, ainda engatinha perto de competidores maiores, mas esse pode ser o começo de algo novo. Quem sabe um quarto competidor de peso?

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s