Contra o Náutico, Bahia tenta melhorar saldo para virar líder

Estufar a rede é o objetivo de qualquer time de futebol, só que na Série B desse ano muitas vezes o importante não é apenas vencer, mas golear. O poder ofensivo é que está fazendo a diferença no topo da tabela. Vice-líder, o Bahia enfrenta o Náutico, amanhã, às 19h, na Fonte Nova. Mais do que vencer, o tricolor precisa fazer uma gordurinha de gols para facilitar o caminho até primeiro lugar.

Para assumir a liderança, o Bahia precisa desbancar o principal rival e atual líder Vitória, que tem o mesmo número de pontos (31), triunfos (9), empates (4), derrotas (4) e saldo de gols (10), porém balaçou a rede mais vezes (26 tentos contra 25). Por isso, aparece no topo da tabela. Terceiro colocado com a mesma pontuação, o América-MG perde para o Esquadrão no saldo de gols (10 contra 8).

Kieza e lexandro buscam sintonia para ajudar o Tricolor (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)

Na última sexta-feira, o Bahia venceu o Boa Esporte por 4×1. Outra goleada na Fonte Nova ajudaria em novo desempate caso os adversários vençam seus jogos amanhã. O Vitória visita o Luverdense na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o América-MG enfrentará o lanterna Ceará no Castelão, em Fortaleza.

“A gente sempre conversa no vestiário e reforça a importância do saldo. Claro que primeiro queremos ganhar, mas temos nos esforçado mais por essa questão do saldo de gols”, afirmou o volante Yuri. “Queremos ampliar nosso número de gols para ter uma gordurinha e ficar acima dos adversários na tabela”, reforçou o lateral-esquerdo Vitor, que deve ser mantido no time.

Ávine segue fazendo fisioterapia no joelho e não deve ser relacionado, assim como o lateral-direito Adriano e o atacante Maxi Biancucchi. A tendência é que Sérgio Soares não faça alterações. Com uma sinusite, Kieza, autor de 17 gols no ano, foi poupado ontem.

Colaborou Fernanda Varela / Correio da Bahia

Anúncios

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s